Vale a pena ter piscina de fibra?

A instalação de uma piscina em casa é um investimento, que tende a ser aproveitado por todos. Além de ser uma forma de diversão, é eficaz para praticar exercícios e se refrescar no auge do verão. Porém, antes de fazer essa aquisição, é importante o consumidor conhecer os principais tipos de piscinas. Um modelo bastante popular, é a piscina de fibra de vidro.

Diferente de piscinas convencionais, que são tanques cobertos com azulejos impermeáveis, a piscina de fibra de vidro é feita com uma única peça, a qual é moldada na fábrica e encaixada direto do local escavado. Esse tipo de piscina tem vários pontos positivos que a tornam mais atraente, mas também tem seus contras. Mostraremos os principais:

PRÓ – Instalação mais rápida

Na construção de uma piscina tradicional, é necessário escavar, forrar o fundo e as paredes para que fique impermeável, instalar todo o sistema de drenagem e os azulejos. Um processo que leva bastante tempo e requer muitos materiais.

Por outro lado, uma piscina de fibra de vidro já vem praticamente pronta, bastando ter o local já preparado para sua instalação. Isso significa que o tempo de espera para aproveitar sua piscina será bem menor.

CONTRA – Maior investimento inicial

Apesar do menor tempo de instalação, o processo de fabricação e transporte de uma piscina de fibra de vidro tende a ser mais caro que em uma piscina convencional. O material usado é de alto valor, o que aumenta seu custo de preparo.

Nesse sentido, seu investimento terá melhor retorno a longo prazo, o que é mais importante. Porém, se o seu orçamento inicial for muito baixo, esse tipo de piscina pode não ser uma boa alternativa. É importante levar em conta o contexto vivido no presente momento. Cada momento requer um cenário diferente.

PRÓ – Baixo custo de manutenção

Outro ponto bem atrativo da piscina de fibra de vidro é que ela demanda muito pouco em termos de manutenção. Em piscinas feitas de azulejo, é necessário usar muito mais produtos químicos para fazer sua limpeza e preservação, o que gera mais custos a longo prazo. O valor que você investe a mais na instalação de uma piscina de fibra de vidro é compensado com a economia de tempo e recursos que seriam destinados à sua manutenção.

CONTRA – Pouca variedade de tamanho e formato

A piscina é fabricada em um molde único e transportada direto à casa do cliente, isso significa que ela não pode ser tão grande que não caberia em um caminhão. Por isso que os moldes usados tendem a vir em formatos bem específicos. Também não é possível fabricar essa piscina em “peças” e juntá-las no local, pois aí haveria frestas, o que reduz sua durabilidade.

PRÓ – Alta durabilidade

Falando nisso, o maior motivo para investir em uma piscina de fibra de vidro é sua alta durabilidade. O material é muito mais resistente a atrito e ao desgaste causado pela água. Como resultado, leva bem mais tempo até você ter que fazer sua troca.

A piscina de fibra de vidro é uma excelente alternativa para quem quer aproveitar ao máximo sua piscina e está disposto a investir em mais qualidade. Assim, a longo prazo, os prós compensam facilmente os contras.

Quer encontrar o seu modelo ideal de piscina? Então visite nosso site a conheça nossos produtos.

Olá, como podemos te ajudar?